Tutoriais
Matrícula
Passo a passo para efetivar a matrícula:
Acesse o site do ICT Unifesp: Visite o site do ICT Unifesp e encontre o formulário eletrônico para a matrícula neste link.É obrigatório o uso do e-mail institucional para preenchimento do formulário.
Envie os documentos obrigatórios: Utilizando o formulário eletrônico, envie os seguintes documentos em formato digital PDF ou IMAGEM (jpg, png), conforme instruções fornecidas:
Cópia digital legível da certidão de nascimento ou casamento.
Cópia digital legível da cédula de identidade (RG ou RNE).
Cópias digitais legíveis do Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
*Se o certificado estiver inserido no histórico, envie cópias da frente e verso.
*Se o certificado for um documento separado do histórico, envie cópia frente e verso de cada um desses documentos.
Formulário de Atualização Cadastral devidamente preenchido e salvo em PDF.
Foto 3x4 recente em formato digital JPEG nas dimensões 112 x 147 pixels.
Prepare os documentos originais: Providencie cópias simples dos seguintes documentos e mantenha os originais para conferência posterior:
1 (uma) foto 3x4.
Certidão de nascimento ou casamento: Original e 2 (duas) fotocópias legíveis.
Cédula de identidade (RG ou RNE): Original e 2 (duas) fotocópias legíveis.
Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio: Original e 2 (duas) fotocópias legíveis.
Lembre-se de ficar atento às orientações futuras divulgadas pela Secretaria Acadêmica para a entrega dos documentos originais e conferência.
Para mais informações acesse: UNIFESP - Instruções para Matrícula.
Rematrícula
Passo a passo para a rematrícula:
Acessar o sistema on-line de rematrícula.
Utilize seu nome de usuário e senha da Intranet. Caso não disponha de nome de usuário e senha da Intranet, acesse Intranet Unifesp e se cadastre na opção Cadastro Intranet - Cadastro de Usuário. Se tiver esquecido a sua senha, entre em Cadastro Intranet - Recuperação de Senha.
Para mais informações acesse: Unifesp - Manual de Rematrícula.
Aproveitamento de Estudos
Passo a passo para o aproveitamento de estudos:
Consulte o prazo para as solicitações acessando o Calendário Acadêmico disponível em: Calendário Acadêmico Semestral.
Leia atentamente as orientações disponíveis em: Orientações para Aproveitamento de Estudo.
Cadastre-se no sistema SEI: Acesse o Tutorial para Peticionamento Eletrônico pelo SEI – Estudantes de Graduação da UNIFESP e siga as instruções do tutorial.
Realize o peticionamento eletrônico do SEI: Acesse o sistema SEI e siga as etapas de Peticionamento – SEI (Sistema Eletrônico de Informações) Aproveitamento de Estudos. É obrigatória a entrega da cópia do Histórico Escolar para cada formulário.
IMPORTANTE: Caso esteja solicitando o aproveitamento de duas Unidades Curriculares (UCs) para uma UC da Unifesp, tente inserir o nome das duas UCs no mesmo espaço. Consulte um exemplo .
Para mais informações acesse: UNIFESP - Aproveitamento de Estudos.
Envio de Atividades Complementares
Passo a passo para o envio de atividades complementares:
Verificar o regulamento de atividades complementares do curso no qual a/o estudante esteja atualmente matriculada/o.
Verificar o prazo de entrega das Atividades Complementares, que é o mesmo prazo do Aproveitamento de Estudos, disponível no Calendário Acadêmico Semestral (prazo diferenciado para veteranos e ingressantes).
Baixar e preencher o Formulário de Acreditação de Atividades Complementares dos Cursos Específicos, especificando cada uma das atividades realizadas e a respectiva quantidade de horas que se deseje que seja computada.
Para comprovação de UCs (Unidades Curriculares) cursadas na Unifesp através do Histórico Escolar, é necessário solicitar o HE gerado pelo sistema acadêmico, onde constam informações mais completas para análise da coordenação do curso (NÃO utilizar o HE on-line). Solicite neste link (apenas para fins de Atividades Complementares - "SEM assinatura da direção").
Realize o peticionamento eletrônico do SEI: Acesse o sistema SEI e siga as etapas de Abertura de Processo Acadêmico - Outros(Especificar) - Atividades Complementares.
Para mais informações acesse: UNIFESP - Atividades Complementares.
Impressora 3D
O curso de graduação de Engenharia da computação possui em seus laboratórios impressoras 3D disponíveis para serem utilizadas pelos alunos em projetos de sua graduação, como por exemplo: iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso.
Um tutorial foi desenvolvido para que os alunos interessados possam usufruir do equipamento com segurança e eficiência. Ele pode ser acessado no link abaixo.
ATENÇÃO: As impressoras devem ser utilizadas apenas com a presença de um professor ou técnico de laboratório. Nunca realize impressões sem a supervisão de um responsável.
Créditos: Guilherme Aguiar Christ